Preços de exportação e cotações

17 de outubro de 2017
Como importar mercadorias dos EUA para revender

Como importar mercadorias dos EUA para revender

O preço certo e a forma como você fornece cotações para seus produtos ou serviços são cruciais para um negócio de exportação bem sucedido e em andamento. Esta página descreve informações gerais de preços de exportação, bem como para produtos, serviços e questões a considerar ao citar, incluindo o uso de moedas estrangeiras.

Preços de exportação

Os preços de exportação e os preços de importação de mercadorias são diferentes: diferentes condições de mercado no exterior, diferentes custos, diferentes formatos de cotações e moedas diferentes afetam o que você cobra aos seus clientes por seus produtos ou serviços.

O preço de qualquer mercado exige uma compreensão dos custos relativos, da demanda e da concorrência desse mercado.

Muitos contatos no exterior que você conhece quererão saber seu preço, por isso é essencial ter seu preço determinado antes de se aproximar de um mercado no exterior.

O custo total da exportação

Como importar mercadorias dos EUA para revender

Como importar mercadorias dos EUA para revender

Antes que você possa determinar os preços que você deve cobrar pelos seus produtos ou serviços, você deve primeiro ser claro sobre o custo total para sua empresa de exportar esse produto ou serviço.

O desenvolvimento de seus mercados de exportação pode envolver uma gama de custos que não se aplicam às vendas no mercado interno. Estes são custos gerais para a exportação que não são específicos de um contrato individual ou embarque. Eles podem ser considerados seus “custos fixos” de exportação. Quanto você se recuperar desses custos por unidade ou por pedido ou contrato depende de você, mas esses custos devem ser tidos em conta antes de começar a adicionar custos de envio, direitos, etc. Os custos podem incluir:

  • Pesquisa em mercados internacionais
  • Viajar para mercados estrangeiros
  • Comunicações internacionais
  • Produção de literatura de exportação (incluindo traduções)
  • Modificações no seu produto ou serviço
  • Embalagem e rotulagem (produtos)
  • Seguro de responsabilidade civil ou outros seguros
  • Conformidade com padrões estrangeiros
  • Verificação de crédito
  • Encargos de financiamento de exportação
  • Custos promocionais

Veja as seções abaixo para obter mais informações sobre preços de produtos e serviços.

Diferentes preços para diferentes mercados

O cálculo de um preço separado para cada um de seus mercados de exportação é importante porque:

  • Para produtos, distribuidores, markings de atacado e varejo são muitas vezes diferentes em cada mercado e indústria, o que afetará o preço final de seus produtos. Lembre-se de incluir perguntas sobre esses custos de marcação quando você está fazendo sua pesquisa de mercado inicial.
  • Os seus concorrentes e a forma como eles preços seus produtos ou serviços provavelmente serão diferentes em diferentes mercados, e você deve ter isso em conta ao definir seus preços.
  • O preço que os usuários finais estão dispostos a pagar por seus produtos ou serviços não será o mesmo em todos os mercados ao redor do mundo.

Mudanças de preço

Os exportadores precisam ajustar os preços por muitas razões, incluindo aumentos no custo de produção, como matérias-primas, flutuações cambiais e aumentos inflacionários. Mas os clientes não gostam de surpresas e, embora os aumentos de preços façam parte de fazer negócios, é aconselhável dar o menor conhecimento possível.

Você precisará avisar seus clientes ou parceiros no mercado quando seus preços mudarem – e por quê. Você também precisará dar tempo suficiente para que os compradores possam passar as mudanças de preços aos seus clientes.

Estender os termos de crédito terá um impacto nos custos reais

Como exportador, você pode ser solicitado a oferecer condições de crédito. Ou você pode achar que você precisa combinar seus concorrentes em termos de crédito.

A extensão de termos de crédito terá um impacto de custo real em sua empresa porque o fluxo de caixa é fundamental para qualquer negócio.

Se você decidir oferecer condições de crédito, você terá que estimar o custo do tempo necessário para receber o pagamento no final do período de crédito e criar esse custo no seu preço.

Não é sempre tudo sobre o preço

Embora alguns produtos sejam vendidos puramente com base no preço, muitos exportadores acham que esse preço não é o único fator que afeta seu sucesso na atração de novos clientes. Termos de crédito, velocidade de entrega e confiabilidade, atendimento ao cliente e garantia, atendimento pós-venda e a qualidade de seu produto ou serviço são importantes para obter e manter novos negócios internacionais.

Para ver como importar mercadorias dos EUA para revender clique aqui.

Assista o vídeo abaixo e veja como importar mercadorias dos EUA para revender

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: